O e-commerce nada mais é que o comércio eletrônico e vem crescendo e ganhando espaço no mundo. É uma forma de vender e ter seu próprio negócio de forma mais simples.

Apesar da praticidade e facilidade que esse comércio oferece, é preciso saber se posicionar para que o seu e-commerce tenha sucesso e se destaque entre os demais do seu ramo.

1 – Fluxo de compras

É fundamental que você facilite a vida do seu cliente. Faça com que o seu site seja de fácil acesso aos produtos, e insira ferramenta de busca inteligente.

Não deixe que o seu cliente passe por muitas etapas até chegar no produto desejado, pois corre o risco dele perder a paciência e ir buscar o que procura em seu concorrente.

Evite também formulários muito extensos, pois o cliente que compra pela internet deseja não perder muito seu tempo ali, ele quer soluções.

Se possível mantenha armazenado os dados do cliente para que em sua próxima compra, ele não precise preencher tudo novamente.

2 – Navegação

O cliente busca comodidade em sua navegação, não é atoa que ele está em uma loja virtual.

Você precisa colocar ícones inteligentes e intuitivos, para que o cliente entenda e possa fazer as transações de forma rápida.

Você deve  acrescentar imagens nos botões, por exemplo um carrinho de compras para sinalizar essa funcionalidade.

Procure colocar em uma mesma página na hora da compra informações sobre o pedido, endereço de entrega, rastreamento, para que o cliente tenha agilidade com o manuseio das informações e você tenha a volta dele garantida.

3 – Feedback

É importante que você faça uma análise do seu site, para que não ocorram erros e bugs que prejudiquem o acesso.

Revise os cliques, verifique se os botões estão funcionando corretamente e quanto tempo as páginas demoram a carregar.

Se uma página está muito carregada de conteúdos, divida em partes para que o tempo para reduza.

4 – Mobilidade

Cada vez mais as pessoas navegam por seus dispositivos mobile e as marcas são vistas em todas as mídias sociais. São muitas marcas anunciando seu site e produtos.

Tenha um layout que facilite a navegação do seu cliente e faça com que ele possa ter clareza e usabilidade.

5 – Imagens

Pense que seu site deve ser como uma vitrine, autêntica e que chame a atenção do cliente.

Você deve fazer com que o navegante que está em sua página sinta satisfação, que tenha uma visão agradável.

Use fotos de boa qualidade e com pessoas reais usando o seu produto.

Isso fará com que a pessoa tenha ideia de como realmente é aquele item, quanto mais imagens de diferentes ângulos, você irá conquistar ainda mais o cliente.

Essas dicas foram dadas pelo SEBRAE e garantimos sucesso com essas ações.

Se você gostou, podemos trazer mais dicas para você se destacar em seu e-commerce.