Anteriormente nesse post, vimos um pouco sobre o que é realidade aumentada. Hoje nós vamos falar das inovações e seu impacto no mundo real.

No mundo da beleza por exemplo, a realidade aumentada vem ajudado até mesmo nas vendas.
A L’oreal comprou a empresa ModiFace em Março deste ano, uma empresa especializada em inteligência artificial com foco na beleza. A marca oferece aos clientes uma nova experiência antes da compra.
Os consumidores podem antes experimentar novas tonalidades de cabelo, descobrir seu tom e tipo de pele e experimentar produtos sem que precise ir na loja física. E fazer sua compra pelo e-commerce sem erros.
A ideia beneficia de todos os lados, a empresa com o aumento de suas vendas e aos clientes pela praticidade e comodidade.

No mundo da saúde as inovações também tem sido um sucesso. Ainda nesse ano, nano robôs serão utilizados para substituir medicamentos. Os analistas informam que esses robôs possuem funções importantes como limpar artérias na corrente sanguínea e em breve conseguirão detectar problemas de saúde e liberar nutrientes que são essenciais para o corpo humano. Até então, nada se diz sobre malefícios, mostrando apenas bons resultados para a saúde humana.

Game pokemon go em uso.

Não podemos deixar de citar os games que fazem parte da vida, descontração das pessoas. O Pokemon Go, lançado em 2016 foi uma febre e ainda é jogado por pessoas do mundo inteiro.
O que torna esses games ainda mais divertido para as pessoas é ter uma vida virtual que chegue tão próximo a nossa realidade, unindo os dois mundos.
Este é apenas um dos jogos, dos tantos outros que podemos citar como: The Machine, Resources, Garfiel Go.

Apesar de tudo na vida ter prós e contras é um fato que não podemos negar. Se usada de forma correta e consciente a realidade aumentada pode nos trazer muitos benefícios e facilidades.