Pokemon Go agora com Buddy System. Entenda como irá funcionar

   Pokemon Go virá com uma nova atualização que permite você escolher um pokemon favorito para te acompanhar em sua jornada.

O jogo Pokémon Go, receberá uma nova atualização que permite caminhar com seu Pokémon favorito. A função Buddy System permite que você escolha um Pokémon para te acompanhar e ainda ganhar candies. Será possível escolher apenas um Pokémon para acompanhar o treinador(a), ele irá aparecer na tela ao lado da imagem do personagem. Estilo a história do desenho animado Pikachu e Ash.

buddySystem

Existe quatro categorias para o Pokémon favorito ou escolhido como companheiro: Medium, Shoulder, Big e Flying, ou seja, Médio, ombro, grande e voador. Essas categorias irá representar onde o Pokémon irá aparecer junto com o treinador.

Pokemon-Go-Buddy

E como irá funcionar o Buddy System?

Para ativar essa nova funcionalidade, é só ir ao menu, escolher o Pokemon e pressionar o botão “Buddy System”. Lembrando que os Pokémons escolhidos como companheiros não poderão ser enviados para ginásios ou utilizados em combate, afinal, ele é seu companheiro amigo.

Como ganhar candies?

Os doces ou candies vai ser uma recompensa a cada quilômetro percorrido com o seu companheiro e os candies serão de acordo com o tipo do seu Pokémon escolhido. Assim será mais fácil evoluir um pokemon. O mínimo que você precisará caminhar para conseguir evoluir seu pokemon companheiro será de 25 km, um Rattata e o máximo será de 400 km com o Magikarp.

Quantos candies vou ganhar?

A maioria dos pokemons irá render de um a dois candies por quilômetro, somente pokemons mais raros darão, no máximo, três candies.

buddys

E quais são os pokemons raros que irá render mais candies?

Onix, Hitmonlee, Hitmonchan. Chansey, Mr. Mime, Scyther, Jynx, Electabuzz, Magmar, Pinsir, Lapras, Eevee, Vaporeon, Jolteon, Flareon, Omanyte, Omastar, Kabuto, Kabutops, Aerodactyl, Snorlax, Articuno, Zapdos, Moltres, Dratini, Dragonair, Dragonite, Mewtwo e Mew – mesmo que alguns deles não estejam no jogo, no momento

goofy

fonte: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2016/09/entenda-como-funciona-o-sistema-de-companheiro-no-jogo-pokemon-go.html

Indo mais a fundo sobre o Buddy System (Aviso: essa é uma área para nerds)

pokemon

Como vai ajudar os gamers de plantão?

Em breve o jogo irá receber o recurso Buddy System , que irá ajudar e tanto na difícil missão de conseguir Candies para evoluir Pokémons raros. Alguns jogadores, investigaram o código da última atualização do jogo e descobriram um novo meio de conseguir os Candies de evolução de uma forma diferente, além de capturar um Pokémon.

A nova função, que ainda está desativada,  conhecida como “Buddy System” ou “sistema amigo”, foi encontrada e teve seu código explicado pelos usuários programadores do GitHub. Quanto mais o jogador caminha, mais forte fica amizade entre o treinador e o Pokémon e sua recompensa é ganhar Candies para evolução.

“Uhuull, encontrei um Dratini, Snorlax, Magikarp!”. E agora como vou evoluir? Quem nunca?

O novo recurso pode mudar bastante o jogo.  Quem nunca ficou feliz em capturar um Pokémon raro e depois ver que é impossível encontrar outros iguais para obter doces de evolução para deixá-los mais fortes ou evoluí-los? Por exemplo um Magikarp, que precisa de mais de 400 doces para evoluir para Gyarados.

O que se sabe até o momento sobre o Buddy System

  • O sistema Buddy System em Pokémon GO, utilizará o mesmo cálculo de distância utilizado para chocar ovos;
  • Caminhar com seu Pokémon amigo irá recompensar com Candies.
  • Você pode caminhar com o mesmo Pokémon quantas vezes quiser. Mas existe um tempo mínimo para ganhar a recompensa;
  • Você pode andar com APENAS um Pokémon por vez;
  • Existem quatro estilos de parceiros Pokémon: Médio; Grande; Voando ao seu lado; Em seu ombro;

Todas essas alterações já estão presentes no código base e ao observar o mesmo é possível concluir que talvez possamos receber esta função na próxima atualização.

ANÁLISE COMPLETA DO CÓDIGO BASE:

Os próximos parágrafos irão discutir detalhes e explicar cada um diretamente. A explicação será simples e de fácil compreensão:

  • Introduzindo a função – BuddyPokemon.proto:

message BuddyPokemon

{

fixed64 id = 1;

double start_km_walked = 2;

double last_km_awarded = 3;

}

EXPLICANDO:

Como observado um novo arquivo foi adicionado ao jogo. O comando BuddyPokemon identifica o id do seu parceiro escolhido, ou seja, qual é o número que o identifica no jogo. Identifica também a distância inicial e o quanto você caminhou.

Assim como anteriormente o app irá receber todos os dados do pacote de um outro servidor, similar ao de chocar ovos.

  • Um novo tipo de resposta da rede – GetBuddyWalkedResponse:

message GetBuddyWalkedResponse {

     bool succes = 1;

     .POGOProtos.Enums.PokemonFamilyId Family_candy_id = 2;

     Int32 candy_erned_count = 3;

}

EXPLICANDO:

O processo GetBuddyWalkedResponse salva a quantidade de Candies recebidas e carrega essa quantia na jornada do jogador. Não há muito o que explicar aqui, mas claramente é possível identificar nesta parte do código que o jogador será recompensado com Candies.

  • Definindo o parceiro escolhido e distância percorrida:

message SetBuddyPokemonMessage

{

     fixed64 pokemon_id = 1;

{

Message GetBuddyWalkedMessage { }

EXPLICANDO:

Aqui existem duas novas funções adicionadas no código de resposta da rede:

  • GetBuddyWalkedMessage;
  • SetBuddyPokemonMessage

A nova implementação, ainda está vazia, porém seu nome indica, claramente sua função. Definir o Pokémon escolhido, na primeira linha de código.

Como não existem parâmetros extras na última linha de código, acreditamos que só será possível caminhar com um único Pokémon por vez.

  • DEFININDO TAMANHO DO POKÉMON – BUDDYSIZE:

enum BuddySize {

     BUDDY_MEDIUM = 0;

     BUDDY_SHOULDER = 1;

     BUDDY_BIG = 2;

     BUFFY_FLYING = 3;

}

Como esperado a nova função “BuddySize” foi adicionada ao Buddy System, o código está dentro das configurações de mensagem do game. E claramente faz referência a vários tamanhos e onde o Pokémon irá aparecer.

Ainda não sabemos ao certo qual será a aparência do Pokémon na tela, mas a função “Shoulder”, do português, “Ombro”. Parece ser bem incrível.

CONCLUSÃO:

O novo BuddySysyem parece bem simples, esperamos que ele saia na próxima atualização já que reutiliza a lógica de distância percorrida no processo de chocar ovos e diversos terminais já existentes.

fonte: http://celular1.com.br/buddy-system/

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